Programa de Educação Tutorial

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um investimento acadêmico nos cursos de graduação que tem como objetivo a formação de profissionais reconhecidamente habilitados a desenvolverem, com potencial, atividades que demonstrem uma formação diferenciada, qualificada e reconhecida na sociedade.

O grupo PET Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) é formado atualmente por 15 estudantes de diversos períodos do curso de Farmácia da UFOP e coordenado por uma tutora, a Professora Drª Jacqueline de Souza.

O principal objetivo do grupo é o estímulo do aprendizado coletivo, por meio de experiências, reflexões e discussões em um ambiente de cooperação, abordando atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão. Além disso, objetivamos estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica, Formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país e estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania e pela função social da educação superior.

Nos destacamos pela organização do Congresso de Ciências Farmacêuticas de Ouro Preto (CONCIFOP), nosso principal evento acadêmico, além de simpósios, cursos de atualização, projetos de extensão e pesquisa voltados para a comunidade acadêmica da UFOP, de Ouro Preto e região, que complementam a formação acadêmica do estudante e atendem às necessidades do próprio curso de graduação.

Logo Programa de Educação Tutorial