Resumo sobre seleção de novos Petianos 18.1

No mês de julho, terminou o processo seletivo do 1º semestre de 2018. Foram aprovados os candidatos: Lourena Tomazelli Suave (16.2); Maria Júlia Santana Santos (16.2); Kevin Kelton Santos de Faria (17.2).

O processo seletivo teve a participação de 6 alunos e consistiu de duas etapas, ambas de caráter classificatório e eliminatório. Os alunos foram avaliados por uma banca composta por dois Petianos, dois professores convidados, além da tutora, Simone Aparecida Rezende. A primeira fase foi composta por uma dinâmica na qual cada integrante do grupo PET, professores e candidatos do processo seletivo se apresentaram. A seguir, foi feita uma avaliação de desempenho em grupo, por meio de uma dinâmica em que os candidatos foram divididos em 2 grupos. Após essas atividades, a banca avaliou os alunos quanto ao rendimento acadêmico, experiência de campo, envolvimento com diferentes atividades, perspectiva de compromisso, dedicação ao projeto PET e aos estudos de graduação. Na segunda fase, desenvolvida ao longo de cinco semanas, 4 alunos selecionados (trainees) passaram por um período de experiência, no qual foram propostas atividades coletivas e individuais. Os candidatos foram analisados quanto ao desempenho, desenvoltura, envolvimento nas atividades, perspectiva de compromisso e dedicação.

Parabenizamos os alunos selecionados e desejamos um bom trabalho!!!